quarta-feira, 13 de julho de 2016

Fiscalização: CRMs constatam sucateamento de UBSs em todo o país

Foto: Reprodução/CFM
O sistema nacional de fiscalização dos Conselhos de Medicina praticamente dobrou em 2015 o número de ações realizadas no âmbito das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com relação a 2014, o que mostra o empenho dos 27 Conselhos Regionais de Medicina (CRMs) na condução de projeto que busca defender a oferta de um ambiente adequado para o trabalho dos profissionais e o atendimento da população.
"Contudo, o esforço não testemunha uma mudança de postura por parte considerável dos gestores", declara informação da assessoria de imprensa do Conselho Federal de Medicina (CFM).
Apesar do número considerável de irregularidades encontradas, as quais são, na maioria das vezes, levadas ao conhecimento de outros órgãos de controle e avaliação de políticas públicas, como os Tribunais de Contas e as Procuradorias de estados e municípios, a situação de abandono permanece, com uma visível fragilidade das condições disponíveis em termos de infraestrutura.
As fiscalizações foram realizadas pelos CRMs em ambulatórios, UBSs, centros de saúde e postos do Programa de Saúde da Família (PSF).

Nenhum comentário:

Postar um comentário