domingo, 31 de julho de 2016

Forças Armadas: Governo do Estado confirma reforço de 1.200 homens no RN

Foto: Rayane Mainara/Assecom RN
O governador Robinson Faria (PSD) recebeu a confirmação do apoio de mil homens do Exército e 200 Fuzileiros Navais no reforço às forças policiais do RN.
A informação do número de militares foi dada pelo ministro da Defesa, Raul Jungmann, por volta das 22h deste domingo (31).
As tropas federais devem chegar ao estado ainda esta semana, ressalta informação da assessoria de imprensa do Governo, na capital potiguar.
O reforço já havia sido confirmado na tarde de hoje pelo presidente da República em exercício Michel Temer (PMDB), sem o detalhamento preciso do quantitativo.
Durante a coletiva realizada mais cedo, além do reforço militar, Robinson Faria tratou também da prisão de João Maria dos Santos de Oliveira, João Mago, efetuada apenas dois dias após a primeira ocorrência.
Ele é suspeito de ser um dos chefes do Sindicato do Crime do RN, grupo criminoso apontado como articulador dos ataques.
Na coletiva, estiveram presentes o comandante geral da Polícia Militar, coronel Dancleiton Leite; o delegado geral da Polícia Civil, Cleiton Pinho; o comandante geral do Corpo de Bombeiros, Otto Ricardo; o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no RN, inspetor Marcelo Montenegro; os secretários estaduais de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira; e Trabalho, Habitação e Assistência Social, Juliane Faria; o deputado Federal Fábio Faria (PSD); o sub-comandante da PM, Coronel Sairo Rogério Rocha; a secretária chefe do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha; e, a Delegada Sheila Freitas.
Até a noite deste domingo, a Força Tarefa da Segurança Pública prendeu 52 pessoas suspeitas de participação nos ataques.
Foram registradas 53 ocorrências, entre incêndios a ônibus e outros veículos, disparos contra prédios públicos e proximidades, utilização de explosivos e depredações.
A população é uma grande parceira do Estado no enfrentamento destes crimes.
Caso vislumbre alguma ação que interfira na segurança, é importante acionar a Polícia Militar pelo número 190 ou denunciar pelo telefone 181 e pelo WhatsApp 98149-9906.
O sigilo em relação ao denunciante é absoluto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário