terça-feira, 28 de junho de 2016

Eleições 2016: Técnicos da PF analisam os programas que serão utilizados no pleito de outubro

Foto: Reprodução 
Em cumprimento ao artigo 6º da Resolução nº 23.456/2015, que dispõe dos atos preparatórios para as Eleições 2016, técnicos do Departamento de Polícia Federal (DPF) compareceram ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, na a segunda-feira (27), para se inteirarem sobre o funcionamento dos sistemas eletrônicos que serão utilizados na votação e na apuração do pleito de outubro.
Segundo Elmano Amâncio de Sá Alves, assessor de apoio à gestão da Secretaria de Tecnologia da Informação (STI), esse tipo de iniciativa faz parte da fase de acompanhamento da especificação e desenvolvimento dos sistemas eleitorais.  
Ele explicou que o trabalho dos técnicos da PF será verificar se os programas de computador adquiridos pela Justiça Eleitoral ou desenvolvidos pelo corpo de técnicos do TSE estão, de fato, cumprindo o que a lei exige.  
A informação pode ser encontrada na página eletrônica do TSE na rede mundial de computadores.
Na reunião de segunda-feira, os técnicos do TSE apresentaram aos policiais federais o rol de sistemas que poderão ser examinados, e explicaram como se dá o funcionamento de cada um, por meio da análise das linhas de código.

Nenhum comentário:

Postar um comentário