terça-feira, 31 de maio de 2016

Padroeiro: Festa socioreligiosa de Santo Antônio de Assú tem sua abertura nesta quarta-feira

Santo Antônio/Reprod.
A partir desta quarta-feira (1º) inicia-se a programação oficial da festa social e religiosa de Santo Antônio, padroeiro da população católica da localidade rural homônima, em Assú.    
A edição deste ano da festividade, ligada à área de jurisdição da paróquia de São João Batista, destacará o tema central “Chegar à misericórdia de Deus pelo exemplo de Santo Antônio”.
A agenda inaugural da festa ocorrerá às 18h desta quarta-feira, com a realização da procissão de abertura, saindo da comunidade vizinha de Linda Flor.
Na sequência, às 20h, acontecerá o hasteamento de bandeiras e, prosseguindo, o padre Luís Alípio de Sousa Neto, vigário da paróquia de Irmã Lindalva & São Cristóvão, no bairro da COHAB, presidirá a primeira celebração eucarística, na capela da povoação.
No âmbito sociocultural alguns dos destaques da festa são: Cavalgada de Santo Antônio, dia 05 de junho, saindo do São João Park Club, em Assú, com destino à localidade; Almoço de Santo Antônio, na mesma data, após a Cavalgada, com animação musical de Marcos da Viola, Forró dos Três e Almir dos Teclados; e, o Jantar de Santo Antônio, Sorteio e Leilão, dia 18 de junho, tendo como tração musical Marcos da Viola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário