quarta-feira, 4 de maio de 2016

PSB: Sigla apresenta a Michel Temer proposta de agenda para o Brasil e convoca Executiva Nacional

Foto: Reprodução
O presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, e os líderes do partido na Câmara e no Senado, Fernando Coelho Filho (PE) e Antônio Carlos Valadares (SE), apresentaram terça-feira (03) ao vice-presidente Michel Temer uma série de propostas do partido para o Brasil superar a crise.
Com o reconhecimento de que o país enfrenta uma série de dificuldades, o PSB entende, no documento intitulado "Uma agenda para o Brasil", a necessidade da composição de um governo de união nacional.
Carlos Siqueira disse ao vice-presidente que a decisão sobre participar ou não de eventual governo será tomada pela Executiva Nacional do partido, que se reunirá na próxima terça-feira (10), em Brasília.
O PSB reafirmou, no encontro com Michel Temer, que não postulará cargos ou qualquer vantagem para apoiá-lo, acrescenta informação da assessoria de imprensa da legenda.
"A forma de fazer o chamado “toma lá, dá cá” tem sido um fracasso. E esse momento da história nacional requer que o presidente tenha liberdade e que os políticos e os partidos compreendam que em primeiro lugar estão os interesses do país, e não dos partidos e das lideranças. É isso que deve presidir a nosso ver a conduta do futuro presidente", disse Carlos Siqueira, após reunião com o vice-presidente.
Entre os pontos da agenda mínima, o PSB sustenta que o ajuste fiscal não pode pesar sobre os segmentos populares, além de pedir a manutenção de conquistas sociais e a defesa dos direitos humanos.
O partido também reivindica o fortalecimento do sistema político-partidário - com cláusula de desempenho, fim da reeleição e das coligações proporcionais -, a reforma tributária, a discussão de um novo federalismo e a ampliação de mecanismos de transparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário