quarta-feira, 4 de maio de 2016

Discussão: Situação dos hospitais regionais do estado é priorizada na Comissão de Saúde

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A situação dos hospitais regionais vai ser debatida na Comissão de Saúde e em audiências públicas no Centro de Estudos e Debates da Assembleia Legislativa do RN.
Essa foi a decisão tomada nesta quarta-feira (04) em reunião extraordinária realizada pelos membros da Comissão, anuncia informe prestado pela assessoria de comunicação da Casa.
Os hospitais regionais precisam ser tratados como prioridade no setor de Saúde Pública do Estado. Com esses hospitais funcionando a contento, alivia a superlotação dos hospitais de urgência da capital, notadamente do Walfredo Gurgel” afirmou o presidente da Comissão de Saúde, deputado Álvaro Dias (PMDB).
O parlamentar disse que vai marcar uma data para a audiência pública, contando com a presença dos secretários municipais de Saúde e dirigentes da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap).
O deputado Getúlio Rêgo (DEM) concordou com a proposta apresentada na Comissão afirmando que a Saúde do RN precisa ter um amplo debate com todos os agentes que possam melhorar o atendimento à população.
O Brasil enfrenta uma grande crise econômica e política e quem paga a conta é a população mais pobre. Vamos discutir o estrangulamento dos hospitais regionais, onde estão faltando profissionais, medicamentos e equipamentos. Também vamos discutir a ameaça de corte no pagamento de insalubridade dos servidores do hospital Giselda Trigueiro, que é uma referência no tratamento de doenças infectocontagiosas”, ressaltou Getúlio.
Os deputados Getúlio Rêgo e Álvaro Dias lamentaram a saída do médico Ricardo Lagreca da Secretaria de Saúde, considerados por ele um excelente profissional e administrador.
Segundo os parlamentares não houve o repasse dos recursos prometidos pelo Governo para garantir um bom atendimento à população. 
A Comissão de Saúde da ALRN volta a se reunir nesta quinta-feira (05).

Nenhum comentário:

Postar um comentário