quinta-feira, 19 de maio de 2016

Apelo: Deputado Kelps Lima cobra planejamento por parte do Governo Robinson Faria

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
Em pronunciamento na sessão plenária de quarta-feira (18), o deputado Kelps Lima (SD) disse que o Governo do RN precisa administrar o estado com mais planejamento e uma visão ampla de todas as situações.
O parlamentar citou como exemplo o problema do Hospital Giselda Trigueiro, na capital, que recebeu há meses um aparelho de raios X, ainda não instalado por falta de condições técnicas, reforça texto redigido pela assessoria de comunicação social da Assembleia Legislativa do RN.
Compraram para o hospital errado, depois o equipamento foi levado para o [hospital] Giselda Trigueiro e não está sendo usado ainda porque as instalações são inadequadas e não permitem que o aparelho seja ligado”, disse o deputado.
Kelps Lima lamentou o fato, afirmando que o equipamento é extremamente importante para o diagnóstico de várias doenças tratadas naquela unidade e como auxiliar no diagnóstico pode contribuir para atenuar o tempo de tratamento dos pacientes.
O deputado afirmou que obteve informações de que a empresa fornecedora se recusou a colocar o equipamento em funcionamento devido à falta de condições e por esta razão está paralisado desde dezembro.
Os servidores são abnegados e fazem mil manobras para que os pacientes façam esses exames em outros hospitais, mas muitos não têm condições físicas para esse deslocamento pelo estado de saúde em que se encontram”, afirmou.
O parlamentar disse que esse caso do Hospital Giselda Trigueiro é mais um diante de outras situações semelhantes.
Ele afirmou que o Governo do Estado não pode justificar a que a crise econômica afetou esta situação, mas que há falta de planejamento.
Viajo para diversos municípios e visito delegacias, escolas, hospitais e o que tem me chamado a atenção é a situação dos prédios públicos, que não podem receber determinados equipamentos eletrônicos porque tem instalações inadequadas”, alertou o parlamentar do SD.

Nenhum comentário:

Postar um comentário