![]() |
| Foto: João Gilberto/Assecom ALRN |
A
deputada Márcia Maia (PSDB) registrou sua preocupação com o avanço do índice de
violência registrado no Estado.
Em
pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (26), na Assembleia
Legislativa do RN, sugeriu a elaboração de um plano estratégico emergencial
para conter a insegurança que toma conta do estado.
“Natal está entre as capitais mais violentas
do mundo. Só este ano, 526 pessoas foram assassinadas no RN. Um número que
aumenta a cada dia. É uma estatística ruim, que nos dá uma média de 4,5 vítimas
de assassinato por dia. Se continuar nesse ritmo, vamos chegar a dezembro com
2000 pessoas assassinadas no RN. É algo assustador. Sem contar com as vitimas
de roubo assalto e violência de um modo geral”, alerta.
Márcia Maia
criticou a falta de ações governamentais de combate ao problema e ainda
relacionou o elevado número de fugas registradas ao aumento da violência.
“Essa situação
preocupa toda comunidade”, destacou, conforme informação da assessoria de
imprensa da ALRN.
Em
aparte, o deputado José Adécio (DEM) disse que “as rugas do sistema penitenciário são uma verdadeira vergonha” e
citou a carta endereçada ao governador Robinson Faria (PSD) escrita pela mãe da
universitária Karol, assassinada no início do ano na zona Norte de Natal.
“A segurança pública do RN está um desastre”,
afirmou.
O
deputado Gustavo Carvalho (PSDB) também contribuiu com o pronunciamento de
Márcia Maia fazendo um apelo ao governador.
“Chega uma hora que a população quer ouvir
decisão sobre operação na segurança pública. Tem que mudar. O RN não pode mais
ficar nesse caos que nos encontramos hoje”, disse.
Os
deputados George Soares (PR), Souza Neto (PHS) e Nélter Queiroz (PMDB) também
apartearam o pronunciamento.
“Defendo uma
reação. Se não for assim, vamos ficar sem solução”, afirmou Nélter
Queiroz.


Nenhum comentário:
Postar um comentário