quarta-feira, 27 de abril de 2016

Proposição: Márcia Maia sugere elaboração de plano para conter aumento da violência

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
A deputada Márcia Maia (PSDB) registrou sua preocupação com o avanço do índice de violência registrado no Estado.
Em pronunciamento realizado na manhã desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa do RN, sugeriu a elaboração de um plano estratégico emergencial para conter a insegurança que toma conta do estado.
Natal está entre as capitais mais violentas do mundo. Só este ano, 526 pessoas foram assassinadas no RN. Um número que aumenta a cada dia. É uma estatística ruim, que nos dá uma média de 4,5 vítimas de assassinato por dia. Se continuar nesse ritmo, vamos chegar a dezembro com 2000 pessoas assassinadas no RN. É algo assustador. Sem contar com as vitimas de roubo assalto e violência de um modo geral”, alerta.
Márcia Maia criticou a falta de ações governamentais de combate ao problema e ainda relacionou o elevado número de fugas registradas ao aumento da violência.
“Essa situação preocupa toda comunidade”, destacou, conforme informação da assessoria de imprensa da ALRN.
Em aparte, o deputado José Adécio (DEM) disse que “as rugas do sistema penitenciário são uma verdadeira vergonha” e citou a carta endereçada ao governador Robinson Faria (PSD) escrita pela mãe da universitária Karol, assassinada no início do ano na zona Norte de Natal.
A segurança pública do RN está um desastre”, afirmou.
O deputado Gustavo Carvalho (PSDB) também contribuiu com o pronunciamento de Márcia Maia fazendo um apelo ao governador.
Chega uma hora que a população quer ouvir decisão sobre operação na segurança pública. Tem que mudar. O RN não pode mais ficar nesse caos que nos encontramos hoje”, disse.
Os deputados George Soares (PR), Souza Neto (PHS) e Nélter Queiroz (PMDB) também apartearam o pronunciamento.
“Defendo uma reação. Se não for assim, vamos ficar sem solução”, afirmou Nélter Queiroz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário