![]() |
| Foto: Lenilton Lima/Assessoria |
Em
assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (02) na capital potiguar
os trabalhadores em educação da rede estadual aprovaram a orientação da
diretoria do Sindicato de paralisar as atividades, caso o governo não pague o
Piso Nacional Salarial, retroativo a janeiro.
O
governo Robinson Faria (PSD) tem até o dia 07 de março, próxima segunda-feira,
para regularizar a situação, alerta informação publicada através do site do
Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do RN (Sinte/RN).
Caso
isso não ocorra, acrescenta a nota, será deflagrada a paralisação que deverá
ser encerrada apenas quando a Lei do Piso Nacional Salarial for cumprida.
A
próxima assembleia geral da categoria ficou marcada para o dia 05 de abril,
sábado, às 14h, na Escola Estadual Winston Churchill, em Natal.
Até
lá os trabalhadores em educação deverão se reunir com pais e alunos para
explicar o movimento.
O
Sindicato vai realizar atividades nas escolas e elaborar um dossiê sobre as
condições de trabalho e estrutura da rede estadual de ensino, que será
divulgado nas redes sociais.


Nenhum comentário:
Postar um comentário