![]() |
| Foto: Reprodução |
Dados
da Boa Vista-Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) mostraram que em
2016 as vendas do comércio para a Páscoa recuaram 5,8% quando comparadas ao
mesmo período do ano anterior.
Em
2015, a queda foi menos intensa (-0,3%), revela informação da assessoria de
comunicação da empresa.
O
resultado deste ano é o segundo negativo da série histórica, que teve início em
2008, conforme o gráfico que ilustra a postagem.
“Diante do fraco desempenho econômico, do
mercado de trabalho desaquecido e da perda de poder aquisitivo das famílias,
uma retomada de confiança dos consumidores ainda parece distante para
movimentar a economia e as vendas do varejo”, observa a análise dos
técnicos da Boa Vista-SCPC.
“Podemos observar que as vendas na Páscoa
seguem a tendência do varejo, portanto, antecipa mais um ano difícil para o
comércio”, completa a avaliação.
O
cálculo do volume de vendas para esta data foi baseado em uma amostra das
consultas realizadas no banco de dados da Boa Vista-SCPC, com abrangência
nacional.
Para
esta data foram consideradas as consultas realizadas no período de 21 a 27 de
março de 2016, comparadas às consultas realizadas entre 30 de março e 05 de
abril de 2015.


Nenhum comentário:
Postar um comentário