quarta-feira, 30 de março de 2016

Economista-chefe: Direção do Banco do Nordeste divulga resultado da seleção pública

Luiz Alberto Esteves/Rep.
O doutor em Economia Luiz Alberto Esteves será o primeiro economista-chefe do Banco do Nordeste.
Ele foi selecionado entre 53 candidatos, via chamada pública com seleção de currículo e entrevista, para assumir a função.
O profissional deverá assessorar o presidente e a alta administração da instituição nas decisões do campo econômico e social, adianta informação de Dayse Moura, da assessoria de comunicação do Banco.
Luiz Alberto tem doutorado pela Università degli Studi di Siena, na Itália (2009) e é mestre em Economia pela Università di Siena, também na Itália.
O profissional é bacharel em Economia formado pela Faculdades Metropolitanas Unidas e é professor do Departamento de Economia da Universidade Federal do PR (UFPR) desde 1999.
Ele é pesquisador associado da University of London, no Reino Unido, e professor permanente do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas da UFPR.
Luiz Alberto estava cedido ao Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) do Ministério da Justiça-Agência Antitruste, também com a função de economista-chefe.
Participaram da seleção profissionais com habilidades e experiências comprovadas e os cinco mais bem qualificados foram para a fase final, de entrevista com a Diretoria Executiva do Banco do Nordeste.
O economista-chefe residirá em Fortaleza (CE), sede do Centro Administrativo da instituição, e seu cargo será de dedicação exclusiva.
A chamada pública exigiu doutorado ou PhD em Economia, reconhecido no Brasil ou em universidade estrangeira devidamente reconhecida pela legislação nacional brasileira; experiência profissional de, no mínimo, cinco anos em atividades de pesquisa, desenvolvimento econômico, gestão pública e privada, avaliação de políticas e cenários econômicos; fluência em português e inglês; capacidade de articulação frente a formuladores de políticas públicas e frente a interlocutores de alto nível dos meios governamental, empresarial e acadêmico, tanto no âmbito nacional como internacional; visão estratégica e analítica; e, capacidade de liderança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário