![]() |
| Foto: Assessoria/Jucurutu |
Um
novo mutirão com foco no combate ao mosquito Aedes aegypti foi realizado na manhã
de terça-feira (1º) por profissionais agentes comunitários de saúde, de
endemias, e outros trabalhadores da pasta, com a participação de adolescentes e
jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município de
Jucurutu, mobilizados pela Secretaria Municipal de Saúde.
“O quarto mutirão do ano teve ações voltadas
ao Centro da cidade, colhendo objetos descartáveis e orientando a população da
localidade mencionada sobre as maneiras de como proceder na eliminação de
criadouros do mosquito”, informa Liane Araújo, secretária municipal de
Saúde, por intermédio da assessoria de comunicação do Executivo jucurutuense.
O
prefeito da cidade, George Queiroz (PMDB), destaca “que após planejar e elaborar medidas de como combater o mosquito em
Jucurutu, a prefeitura tem combatido na prática, a proliferação do Aedes
aegypti, transmissor da dengue, chikungunya e zika”.


Nenhum comentário:
Postar um comentário