quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

Relevância: Dison Lisboa destaca importância do projeto Transporte Cidadão

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
Em pronunciamento na sessão plenária desta quinta-feira (11), na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Dison Lisboa (PSD) destacou a importância do projeto Transporte Cidadão, que será implantado pelo governo do estado e foi anunciado pelo governador Robinson Faria (PSD).
O Transporte Cidadão é inovador, audacioso e principalmente um gesto de respeito e atenção por parte do governo, sobretudo aos mais necessitados. No entorno das cidades temos uma parte da população extremamente necessitada, que não em como se deslocar através de suas economias e no entanto precisam dos serviços oferecidos na capital”, afirmou o deputado, conforme destacado na informação enviada pela assessoria de imprensa da ALRN, na capital do estado.
De acordo com o governo, o projeto terá gestão compartilhada entre a Secretaria Estadual do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas) e o Departamento de Estradas e Rodagem (DER).
O Transporte Cidadão será operacionalizado através de linhas circulares de ônibus de grande porte que terão seus itinerários planejados, ligando pontos entre a Região Metropolitana de Natal e com paradas estratégicas em órgãos como a Central do Cidadão, Hospital Walfredo Gurgel, Liga Norte-rio-grandense Contra o Câncer, Hospital Giselda Trigueiro, Maternidade Escola Januário Cicco, entre outros.
Dison Lisboa ressaltou a importância da iniciativa num momento em que tanto o governo quanto municípios enfrentam dificuldades financeiras.
 “O serviço vai contemplar pessoas de baixa renda e desempregados cadastrados no Sine/]RN, como gestantes, portadores de necessidades especiais e seus acompanhantes, idosos, beneficiários dos programas sociais de transferência de renda do governo federal, entre outros”, explica o deputado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário