domingo, 21 de fevereiro de 2016

CRO/RN: Criação de entidade de pais e amigos dos fissurados terá segunda reunião nesta segunda-feira

Foto: Assessoria CRO/RN
Segunda-feira última (15) no auditório do Conselho Regional de Odontologia do RN (CRO/RN), em Natal, às 18h, aconteceu mais uma reunião para a criação da Associação de Pais e Amigos dos Fissurados Labiopalatais do RN (APAFIS/RN), quando se discutiu a elaboração do seu estatuto e composição de sua diretoria.
Nesta segunda-feira (22) uma nova reunião está marcada para às 19h, novamente na sede do CRO/RN, para finalizar os trabalhos de elaboração do estatuto e a formação da primeira diretoria da Associação, aponta informação do portal virtual do CRO/RN.
Funcionário dos Correios e pai de um bebê com fissura labial, Edivan Silva foi indicado para ser presidente da APAFIS/RN.
Para vice-presidente, o indicado foi Siderley Jatobá, ex-fissurado, chefe de Operações da Sidy's TV a Cabo, de Currais Novos, região do Seridó, que já faz um trabalho voluntário de apoio às famílias com crianças portadoras dessa anomalia.
Para tesoureiro, o nome escolhido foi do poeta popular e amigo dos fissurados, Emmanoel Iohanan, ficando como primeiro secretário o cirurgião-dentista Rubens Azevedo, que há mais de 10 anos luta pela causa desses pacientes.
Já o jornalista Roberto Cardoso, como amigo dos fissurados, foi indicado para ser assessor de imprensa da entidade a ser criada.
Segundo o cirurgião-dentista Rubens Azevedo, na reunião desta segunda-feira a diretoria da APAFIS/RN deverá ser totalmente composta com a participação de pais, amigos e profissionais de saúde.
A finalidade da criação da APAFIS/RN, segundo seus idealizadores, é promover o atendimento da pessoa portadora de fissuras labiopalatais e atuar em defesa de seus direitos, principalmente dando uma atenção especial para famílias sem recursos para o tratamento de seus filhos.
O estado do RN é um dos estados brasileiros com maior incidência dessa anomalia.
Estudos apontam que existam mais de duas mil crianças com fissuras lábio palatal no estado, sem qualquer assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário