segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Cerimônia: Assembleia do RN inicia trabalhos legislativos de 2016 nesta terça-feira

Foto: João Gilberto/Assecom ALRN
A Assembleia Legislativa do RN inicia os trabalhos legislativos de 2016 nesta terça-feira (02) com o registro de atos tradicionais, como a revista às tropas da Polícia Militar, feita pelo presidente da Assembleia, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB); e, a leitura anual da mensagem do governador Robinson Faria (PSD).
A solenidade começa às 9h no Palácio José Augusto, sede do Poder Legislativo, segundo adianta informação da assessoria de imprensa da Casa.
A Companhia de Guarda da Polícia Militar que ficará perfilada em frente à ALRN, aguardando a chegada do presidente da Casa para a revista, é formada por pelotões da Polícia Militar.
Com a chegada do presidente do Legislativo, Ezequiel Ferreira, o comandante apresenta a tropa e o convida para passar em revista.
Em seguida os policiais desfilam em continência ao chefe do Poder Legislativo.
Às 9h30 será aberta a sessão solene de instalação da Sessão Legislativa de 2016, com a mensagem do governador Robinson Faria, que fará uma prestação de contas do primeiro ano da sua administração.
Para a solenidade foram convidadas autoridades da administração direta e indireta, representantes do TJRN, MPRN, OAB, representantes do executivo municipal, Forças Armadas, reitores de universidades, polícias e entidades ligadas à economia.
A abertura dos trabalhos legislativos de 2016 também será marcada pela implantação do painel eletrônico, que irá possibilitar mais transparência às atividades parlamentares, por proporcionar mais clareza a respeito dos votos de cada um dos 24 deputados.
Além de dar maior transparência às votações, com a instalação do painel eletrônico, o público presente e os telespectadores da TV Assembleia vão poder acompanhar a frequência dos parlamentares que estão no plenário.
A solenidade do início dos trabalhos legislativos contará com a participação dos 24 deputados estaduais da ALRN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário