terça-feira, 12 de janeiro de 2016

Demissão: Titular da pasta de Educação em Carnaubais desliga-se do posto em carta ao prefeito

Nicolau Cavalcante
Em consequência direta da decisão do ex-prefeito Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PSB), seu irmão, de cortar laços políticos com o sistema comandado pelo prefeito de Carnaubais, Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides”, da mesma legenda, o professor Nicolau Cavalcante já formalizou sua decisão de desligar-se do primeiro escalão da prefeitura, onde exercia a função de secretário municipal de Educação.
Nicolau Cavalcante oficializou seu pedido de demissão em correspondência pessoal endereçada nesta terça-feira (12) ao chefe do Poder Executivo carnaubaense.
O teor da missiva pode ser lido abaixo:

Venho por meio deste, comunicar meu desligamento do cargo de Secretário de Educação e Cultura do município de Carnaubais-RN. Nesse momento, agradeço ao ex-prefeito Luizinho Cavalcante pela confiança em mim depositada e a oportunidade de estar à frente de uma das mais importantes pastas da administração municipal. Agradeço imensamente a todos os coordenadores e coordenadoras, diretores e diretoras de nossas escolas, secretários escolares, professores, auxiliares, motoristas, merendeiras, ASGs, vigilantes, estudantes, aos pais, enfim, agradeço a todos e todas que cooperaram e que fizeram parte dessa valiosa jornada. Deixo a Secretaria de Educação com o sentimento de que fiz grandes amigos, de que me doei ao máximo e de que tive uma grande oportunidade de me tornar um profissional e uma pessoa melhor. Nos últimos meses a convivência tornou-se muito difícil dentro do grupo político que está a frente da prefeitura de Carnaubais. No entanto, todos sabem do meu esforço para contornar a situação e tentar preservar a unidade deste grupo político que tanto contribuiu para o município de Carnaubais, todavia a situação ficou insustentável. A falta de sensibilidade social, a exígua habilidade política e míope visão administrativa de quem ora tenta assumir a liderança do grupo governista se apresentam como barreiras intransponíveis as atuais adversidades e ao alcance de um novo horizonte. Diante disso, deixo o cargo de secretário ao mesmo tempo em que exorto aos Carnaubaenses que jamais podemos perder as esperanças em dias melhores. Que as crises e dificuldades são oportunidades de fazermos as coisas diferentes e irmos ainda mais longe. Com fé em Deus e ao lado do nosso povo seguimos a caminhada por uma Carnaubais melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário