quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Justiça: Quase 13 mil processos sobre violência contra a mulher tramitam no Judiciário potiguar

Foto: TJRN/Reprodução
Atualmente, quase 13 mil processos tramitam no Poder Judiciário do RN envolvendo casos de violência contra a mulher.
Para destacar esse problema e conscientizar homens e mulheres sobre a questão, o Tribunal de Justiça do RN, por meio da Coordenadoria de Combate à Violência contra a Mulher, promove a partir da próxima segunda-feira (30) a 3ª Semana Nacional da Justiça pela Paz em Casa.
A iniciativa é realizada com o apoio do Supremo Tribunal Federal (STF), registra informação da página eletrônica do Tribunal de Justiça potiguar.
O combate à violência contra a mulher significa também o combate à práticas enraizadas na população brasileira.
Pesquisa realizada em 2014 pelos institutos Data Popular e Patrícia Galvão revelou que 70% das mulheres vítimas de violência são agredidas nas próprias residências e, em geral, por seus parceiros.
A pesquisa também mostrou altos índices de naturalização da violência nos relacionamentos, associada a agressões físicas, ameaças, xingamentos, bem como humilhações e o impedimento de sair ou de usar determinada roupa.
Outra pesquisa, divulgada pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em 2013, aponta o Nordeste como a região do país que lidera o número de homicídio de mulheres, com uma taxa de 6,9 casos por 100 mil mulheres.
Nesse levantamento, o RN aparece com média de 6,31 casos, acima do parâmetro nacional, que é de 5,8.

Nenhum comentário:

Postar um comentário