![]() |
| Foto: Reprodução |
O
Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e a Confederação Nacional de
Dirigentes Lojistas (CNDL) divulgam na próxima terça-feira (17), às 10h30, em
coletiva de imprensa em SP, o resultado da Pesquisa
de Intenção de Compras para o Natal 2015.
A
economista-chefe do SPC Brasil, Marcela Kawauti, e o educador financeiro do
portal Meu Bolso Feliz, José Vignoli, comentarão o resultado do estudo,
segundo informação da assessoria de imprensa do SPC Brasil/CNDL.
O
órgão de comunicação salienta que o estudo foi realizado com consumidores de
todas as idades e classes sociais nas 27 capitais e revela informações como:
expectativa de vendas e de consumo para o Natal; impacto da crise na disposição
do brasileiro em gastar no Natal; proporção de brasileiros que irão às compras;
gasto médio do brasileiro com as compras de Natal; percepção do consumidor brasileiro
em relação aos preços; produtos mais procurados e presentes mais desejados na
data; locais preferidos para realizar as compras e formas de pagamento mais
comuns; perfil e comportamento do consumidor nas compras de Natal (detalhamento
por gênero, faixa etária e classe social); hábitos mais comuns no fim do ano,
como amigo secreto/oculto, comemorações etc.; compras de Natal pela internet;
balanço do comércio varejista em 2015 e perspectivas para 2016; e, comparativos
com o Natal do ano anterior, entre outras informações.


Nenhum comentário:
Postar um comentário