segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Liberdade Religiosa: Tolerância e respeito estão na pauta de nova edição da Frente Parlamentar Mista

Foto: Assessoria
Está definida para a próxima quarta-feira (02), a partir de 11h, no Plenário Ulysses Guimarães, da Câmara dos Deputados, em Brasília, a segunda edição da Frente Parlamentar Mista Pela Liberdade Religiosa, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.
A partir desse encontro serão discutidos possíveis projetos de lei que visem à inibição desses atos contrários ao direito da religiosidade, antecipa informação da assessoria de imprensa da Frente Parlamentar.
O evento, que contará com a presença de diferentes religiões, entidades religiosas e empresariais, ateus agnósticos, além do público interessado, tem a organização da Associação pela Liberdade Religiosa e Negócios (ALRN), a Associação Brasileira de Liberdade Religiosa e Cidadania (ABLIRC) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seccional São Paulo, e cooperação de diversas entidades religiosas e empresariais.
A Frente Mista Pela Liberdade Religiosa foi criada em fevereiro deste ano pelo deputado federal cearense Moroni Torgan (DEM), que hoje também está à frente da Frente Parlamentar de Segurança Pública e foi autor da proposta de instalação da CPI do Narcotráfico (1991).
Com o slogan Não basta acreditar. Devemos respeitar! a Frente Parlamentar pela Liberdade Religiosa tem hoje a participação de 207 deputados signatários e 12 senadores.
Como consta no estatuto da Frente Parlamentar, “cada religião deve ser respeitada em suas tradições e valores e esta liberdade é um patrimônio social dos brasileiros que deve ser resguardada para a construção de uma sociedade de paz e de misericórdia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário