segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Realização: Projeto 'Transformando Destinos' foi lançado sexta-feira em Macau

Foto: Reprodução
O projeto Transformando Destinos foi lançado sexta-feira (27) em Macau com o compromisso firmado pelo município em desenvolver ações em parceria com o Ministério Público do RN no enfrentamento da problemática das drogas e suas consequências.
O evento de lançamento do projeto na cidade ocorreu em dois momentos, sendo o primeiro deles em Macau, no Centro Cultural Porto de Ama, ao passo que o outro, em Natal, com a assinatura de Termo de Cooperação pelo prefeito em exercício Einstein Barbosa (PSD) e o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis Lima.
A informação é destacada por intermédio da página eletrônica do MPRN na internet.
O lançamento em Macau contou com a presença de secretários do município, professores, conselheiros, representantes da Polícia Militar, de grupo de escoteiros, representantes eclesiásticos, da imprensa local, lideranças, da sociedade, das promotoras de Justiça da comarca de Macau, Isabel Menezes e Fladja Raiane, além das Promotoras de Justiça Luciana Andrade D'Assunção e Iara Maria Pinheiro de Albuquerque, ambas coordenadoras do Transformando Destinos, oportunidade em que a secretária municipal de Educação, Ivanise da Silva Ribeiro, representou o prefeito municipal.
A promotora Iara Pinheiro fez os agradecimentos pelo acolhimento e destacou os principais desafios do projeto, proferindo breve palestra sobre os três eixos estruturantes da Política Nacional de Enfrentamento às Drogas: prevenção, cuidado e repressão.
Ela antecipou que até o final de janeiro a proposta é concluir um diagnóstico da rede de serviços existentes em Macau para orientar as melhores ações a serem desenvolvidas no município.
O projeto foi idealizado pelo MPRN e realizado em parceria com a Associação do Ministério Público do RN (AMPERN) e com apoio da Companhia Energética do RN (COSERN) e articulação com vários municípios e estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário