segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Cultura: Programação da Semana Criativa chega ao município de Lajes nesta segunda-feira

Foto: Assessoria/RN Criativo
O município de Lajes e toda a região Central/Cabugi potiguar recebem a Semana Criativa, ação voltada aos artistas, artesãos e empreendedores criativos do município e região.
A atividade acontece nos dias 09, 10 e 11 de novembro corrente, na Casa da Cultura do município, localizada na Rua João Militão Martins, s/nº, centro da cidade.
Para participar o interessado deve comparecer à Casa de Cultura local, a partir das 19h, segundo informação de Dênia Skaff, da assessoria de imprensa do projeto RN Criativo, na capital do estado.
A Semana Criativa é uma iniciativa do RN Criativo #Incubadora – projeto da Fundação José Augusto (FJA) e Ministério da Cultura (MinC), que tem o objetivo de dar suporte a empreendedores criativos na elaboração de seus projetos e empreendimentos culturais.
A programação terá as seguintes atividades: nesta segunda-feira (09), de 19h às 21h, palestra com o tema "Criatividade é o Negócio! – Empreendendo em Economia criativa”, com o agente territorial Esso Alencar; terça (10) e quarta (11), de 18h às 22h, palestra sobre "Criatividade e Colaboração na Construção de Futuros Possíveis", com a produtora cultural Mariana Queiroz.
O evento é gratuito e aberto ao público e todas as atividades irão acontecer na Casa da Cultural.
Para participar da palestra o interessado deve comparecer à Casa de Cultura no dia 11, às 19h.
E para as oficinas devem fazer inscrição pelo e-mail cursos.rncriativo@gmail.com, informando no título do e-mail o nome da oficina e no corpo do e-mail o nome completo, CPF, data de nascimento e número de celular.
Nos dias 10 e 11, durante o dia, a equipe do projeto RN Criativo realizará mapeamento dos empreendimentos criativos na região: Pontos de Cultura, brincantes, grupos artísticos, mestres da cultura popular, projetos que realizem atividades culturais, etc.
Isso irá permitir ter um diagnóstico das necessidades da região no tocante a investimentos culturais, e assim planejar atividades que possam dar suporte aos empreendedores criativos da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário