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As
expectativas pessimistas se confirmaram e o comércio varejista registrou o pior
resultado dos últimos seis anos para o Dia das Crianças.
De
acordo com os dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e da
Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), as consultas para vendas a
prazo caíram 8,95% na semana do Dia das Crianças, entre os dias 05 e 11 de
outubro, em relação ao mesmo período do ano passado.
Em
2014, o volume de vendas já havia registrado uma queda de 1,50%, mas em anos
anteriores, os resultados foram positivos: crescimentos de 3,15% (2013), 4,83%
(2012), 5,91% (2011) e 8,5% (2010).
Com
o resultado de 2015, o recuo acumulado nos últimos dois anos já chega a 10,32%,
destacou a informação da assessoria de comunicação do SPC Brasil/CNDL.
O
Dia das Crianças é a última data comemorativa antes do Natal, e funciona como
uma tendência para as vendas do final de ano.
As
consultas para vendas a prazo do Dia das Crianças repetiram o comportamento de
baixa das demais datas comemorativas deste ano: a queda nas intenções de vendas
parceladas também se repetiu no resultado do Dia dos Namorados (-7,82%), Páscoa
(-4,93%), Dia das Mães (-0,59%) e Dia dos Pais (-11,21%).
Segundo
levantamento do SPC Brasil, neste ano, os presentes preferidos pelos
consumidores para presentearem no Dia das Crianças seriam as bonecas e bonecos,
roupas; aviões e carrinhos de brinquedo e jogos educativos.
O
local de compra que mais se destacou na pesquisa de intenção de compras foi o
shopping center, citado por 48,9% dos compradores.
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