sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Política: Arnóbio Júnior cita falta de compromisso de Ivan Júnior para justificar rompimento

Arnóbio Júnior/Reprodução
Informação originalmente veiculada pelo blog De Olho no Assú, nesta sexta-feira (09), transmite que, num contato exclusivo com o citado portal virtual, o vereador Arnóbio Júnior (PMDB), confirmou que não mais integra a base de sustentação política, na câmara municipal do Assú, do prefeito da cidade, Ivan Júnior (PROS).
O legislador argumentou que sua decisão foi amadurecida diante da inexistência de compromisso do chefe do Executivo para consigo e seu partido.
Arnóbio Júnior é um dos dois representantes do PMDB com assento no Legislativo assuense – o outro é o ex-presidente da Casa, Heliomar Alves.
Até aqui, o gesto do parlamentar-mirim foi individual, visto que não houve manifestação do seu colega de sigla nem da direção municipal do PMDB.
No contexto parlamentar o vereador dissidente passa a somar com a facção de oposição ao lado da vereadora Elizângela Albano, “Ely da Saúde” (PSD).
Por outro lado, também na manhã deste dia, o blog Pauta Aberta colheu informação, ainda extraoficial, de que, na ânsia de evitar a possível sangria da base, com a defecção em peso do PMDB, o prefeito Ivan Júnior – cujo conceito de compromisso é notoriamente conhecido por aliados e adversários – poderia lançar mão de uma estratégia política inusitada: procurar a cúpula do PMDB na cidade e mais precisamente o vice-prefeito Eurimar Nóbrega, a fim de endossar um projeto majoritário da agremiação com vistas à eleição municipal de 2016, apesar da conhecida pretensão de dois correligionários seus – Alberto Luiz (PSD) e Breno Lopes (PROS) – de concorrer à referida sucessão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário