quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Femurn: Prefeitos cobram melhorias para o Vale do Açu e definem estradas e hospitais como prioridades

Foto: Dedé Ramalho/Assessoria
Prefeitos, secretários, vereadores e equipes de gestão municipal das cidades que compõem regiões do Vale do Açu, Central e Salineira, estiveram reunidos na manhã dessa quinta-feira (1º), na cidade de Assú, para definir projetos e discutir soluções para problemas relativos às estradas estaduais e os convênios municipais com a Caixa Econômica Federal. 
A reunião faz parte do Encontro Regional de Prefeitos, coordenada pela Federação dos Municípios do RN (Femurn), segundo informação da assessoria de imprensa da entidade, com sede em Natal.
Para debater os temas com os prefeitos, estiveram presentes o diretor-geral do Departamento de Estradas e Rodagens do RN (DER/RN), Jorge Ernesto Fraxe; e, o superintendente e o chefe de Engenharia da Caixa Econômica Federal no RN, Roberto Sérgio e Ricardo Mariz.
Vice-presidente da Federação e prefeito de Assú, Ivan Júnior (PROS), conduziu o evento e explicou a importância dos temas debatidos.
Também foi discutida a necessidade da restauração e manutenção das estradas estaduais que ligam os municípios da região.
A Femurn solicitou junto ao DER/RN um trabalho permanente de recuperação de estradas e se colocou à disposição em ajudar os municípios na parceria com o órgão estadual para iniciar os serviços nas vias.
O vice-presidente da entidade declarou que o Governo do RN garantiu repassar os materiais necessários a recuperação das estradas e as prefeituras entrarão com as equipes e garantir a mão de obra.
Na região do Vale do Açu, os prefeitos definiram como assunto prioritário a ser incluído no Orçamento Geral do Estado a restruturação do Hospital Regional Dr. Nélson Inácio dos Santos, a fim de criar uma rede de saúde eficaz para a população.
O Encontro Regional de Prefeitos tem como objetivo aproximar a Federação das prefeituras e das regiões do estado, com objetivo de fortalecer a causa municipalista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário