terça-feira, 25 de agosto de 2015

DNOCS: CE apresentou desempenho satisfatório na produção e distribuição de alevinos no semestre

Foto: Assessoria/DNOCS
As quatro estações de piscicultura administradas pela Coordenadoria Estadual do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), no estado do CE, divulgaram o levantamento da produção e distribuição de alevinos no período de janeiro a julho de 2015.
As unidades cearenses, Pedro Azevedo (Icó), Osmar Fontenele (Sobral), Rui Simões de Menezes (Jaguaribara) e Amanari (Maranguape), produziram 8.082.062 espécimes.
No mesmo período, a distribuição resultou em 8.260.062, tendo em vista estoque de alevinos nas estações, destaca informação postada na página virtual da autarquia regional.
Destaque para a estação de piscicultura Rui Simões, localizada no complexo do açude Castanhão, que produziu 5.448 mil espécies.
Nesse período de janeiro a julho, foram realizadas nas estações de piscicultura 306 orientações técnicas para piscicultores e pescadores.
Para o engenheiro agrônomo Vicente Giffoni, chefe técnico de aquicultura da Coordenadoria do DNOCS no CE, os números podem ser considerados satisfatórios, se considerarmos que a maioria dos reservatórios está com níveis baixos de água, o que tem prejudicado o número de peixamentos e a produção de alevinos.
As quatro estações realizaram no período 92 peixamentos e, segundo Vicente Giffoni, as expectativas para este semestre são consideradas satisfatórias, apesar dos prognósticos negativos de chuva, salientando que as estações Rui Simões de Menezes e Pedro Azevedo podem manter o nível de produção por ainda possuírem razoável volume de água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário