quinta-feira, 11 de junho de 2015

PT: Partido chega dividido ao seu 5º Congresso Nacional após 35 anos

Diante da maior crise em seus 35 anos de historia, o Partido dos Trabalhadores (PT) chega ao seu 5º Congresso, nesta quinta-feira (11), com a meta de unificar sua base ou assistir ao esvaziamento da legenda que, há mais de uma década, permanece no governo do país.
Diante da repercussão que sua ausência causaria a “um partido para tempos de guerra”, como o classifica o historiador Valter Pomar, um dos principais líderes da corrente Articulação de Esquerda, mais à esquerda no espectro das correntes que integram a legenda, a presidente Dilma Rousseff (PT) optou por antecipar seu retorno de Bruxelas, na Bélgica, e desembarca no epicentro dos acontecimentos, na capital baiana.
A reportagem é publicada por Correio do Brasil.
Nesta quinta-feira, a presidenta deixa Bruxelas logo após as 13h – 8h de Brasília –, já em direção ao Brasil.
O avião presidencial realizará uma escala técnica para abastecimento em Las Palmas, na Espanha, e de lá atravessa o Atlântico em direção a Salvador.
Um entrave eventual poderia ser a greve de controladores de tráfego aéreo na Espanha.
Se chegar a tempo, Dilma Rousseff verá que o 5º Congresso do PT se transformou em um fórum de discussões sobre políticas do governo como o ajuste fiscal, liderado pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, com manifestações irritadas de setores à esquerda na agremiação partidária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário