segunda-feira, 29 de junho de 2015

Saúde: Entidade acha insuficiente convocação feita pelo governo para o setor

Para o Sindicato dos Servidores da Saúde do RN (Sindsaúde/RN), a convocação feita pelo governo do estado para a reapresentação de servidores cedidos a outros órgãos é, no caso do setor de saúde pública, insuficiente diante do enorme déficit existente nos hospitais e unidades do estado, que hoje seria de, no mínimo, 3.416 servidores.
A convocação foi feita mediante portarias assinadas pelo governador Robinson Faria (PSD), publicadas quarta-feira última (25) através do Diário Oficial do Estado.
De acordo com informação do portal virtual da entidade sindical, o cálculo leva em conta o déficit até a última convocação de aprovados no concurso público de 2010 somado ao total de 1.416 exonerações, aposentadorias, vacâncias e falecimentos em 2014 até maio de 2015.
Segundo outro levantamento fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) ao Sindsaúde, 2.778 servidores podem se aposentar ainda neste ano.
Ao todo, até o final do atual governo, 5.276 servidores da saúde têm previsão de aposentadoria, o que supera um terço da força de trabalho atual, em torno de 15 mil servidores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário