quinta-feira, 7 de maio de 2015

Investigação: Possível ilegalidade em pagamento de diárias é averiguada pela Promotoria

A Promotoria de Justiça instalada em Santana do Matos, região Sertão/Central do RN, vai apurar possíveis irregularidades na concessão de diárias de viagem por parte do Poder Legislativo municipal da cidade de Bodó.
É este o propósito do Inquérito Civil nº 45/2014, criado pela Portaria nº 46/2015, legitimada pelo promotor de Justiça em substituição legal da comarca, Cláudio Roberto Alves Emerenciano, cuja cópia ilustra o Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (07).
O alvo da investigação é a presidência da Câmara de Vereadores de Bodó, segundo descrito na Portaria, do dia 06 deste mês.
O fiscal da lei determinou o envio de ofício à Câmara Municipal de Bodó, requisitando que remeta, no prazo de 10 dias, os instrumentos legais que instituem e regulamentam a concessão de diárias de viagem no âmbito do Legislativo municipal, bem como toda a legislação municipal que verse ou faça menção a concessão de diárias, como, por exemplo, o regime jurídico dos servidores.
E, ainda, cópias dos procedimentos instaurados para pagamento das diárias no período de janeiro de 2013 até abril de 2015 (empenho e pagamento); caso inexistentes, de histórico de valores dispendidos com o custeio de diárias, mês a mês, contendo o nome dos beneficiários, o cargo que ocupam, o destino e o motivo da viagem, o valor percebido, comprovação de que a viagem foi efetivamente realizada e informando se foi apresentado relatório da viagem pelo beneficiário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário