quarta-feira, 27 de maio de 2015

Legislativo: CFF da ALRN solicita cópia de contrato entre estado e Banco do Brasil

Foto: Eduardo Maia/Assecom ALRN
A Comissão de Finanças e Fiscalização (CCF) da Assembleia Legislativa do RN aprovou, por unanimidade, na reunião realizada na manhã desta quarta-feira (27) requerimento do seu presidente, deputado Ricardo Motta (PROS) ao secretário estadual de Planejamento e Finanças, Gustavo Nogueira, solicitando cópia do contrato entre o governo do estado e Banco do Brasil, renovando a venda da conta estadual.
Esta Comissão, cumprindo o seu papel, precisa de explicações sobre essa antecipação da venda da conta, cujo contrato só terminaria em 2018. Com o deságio, o RN vai ter uma perda de quase 50%, ou seja, R$ 148 milhões. Precisamos tomar conhecimento dos termos deste contrato”, disse Ricardo Motta, segundo informação da assessoria de imprensa da ALRN.
Na reunião foram aprovadas três matérias que já tinham passado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Uma delas dispõe sobre a contratação de pessoal, por prazo determinado, para atendimento no âmbito da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (FUNDAC).
A matéria deverá ser votada em plenário na sessão desta quinta-feira (28).
As outras matérias, também aprovados por unanimidade, foram os Projetos de Lei nº 051/2015 e nº 029/2015.
O primeiro dispõe sobre a cobrança de ICMS nas contas de serviços públicos utilizados por igrejas e templos de qualquer culto.
O segundo altera a Lei nº 8.060 e cria a Gratificação de Desempenho Tributário Auxiliar (GDTA), na secretaria de Tributação do Estado.
A CCF baixou em diligência o Projeto de Lei nº 039/2015 que altera o artigo 65 da Lei Estadual 6.968, que dispõe sobre o ICMS e revoga o artigo 10 da Lei nº 7.086, que altera disposições da Lei 7002 de janeiro de 1997.
A Comissão aprovou parecer do relator Tomba Farias (PSB) solicitando a presença do secretário estadual de Tributação para dar explicações na Comissão sobre a renúncia fiscal a ser gerada.
Ao final foram distribuídas três matérias para os relatores.
A Lei de Diretrizes Orçamentária (LDO), para José Dias (PSD); Alteração do Plano Plurianual (PPA) 2012-2015 para George Soares (PR); e, Projeto de Lei Complementar que cria o Fundo Legislativo Estadual, a ser relato por Ricardo Motta.
Participaram da reunião os deputados Ricardo Motta, George Soares, Cristiane Dantas (PCdoB), José Dias (PSD) e Tomba Farias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário