quarta-feira, 4 de março de 2015

Impasse: Governo tem três meses para iniciar construção de presídio ou perde R$ 24 milhões

Se até junho deste ano, o governo do estado não começar a construir o presídio de Ceará- Mirim, cidade localizada na Região Metropolitana da capital do estado, irá perder R$ 24 milhões – dinheiro disponibilizado pelo Fundo Penitenciário Nacional.
A informação é prestada pela jornalista Roberta Trindade, através do blog Ronda.Com, no portal virtual da Tribuna do Norte.
Nenhuma construtora aceitou participar da licitação e o pior é que o dinheiro está parado.
A luta pela construção é antiga, começou no início de 2013, porém, até hoje tudo continua no papel e se acabar o prazo sem a construção ser iniciada, o dinheiro com juros e correção tem que ser devolvido, o que seria o caos para o sistema prisional do RN.
Nos corredores da Governadoria, em Natal, a informação é de que partidários do governo tentam de todas as formas evitar que a construção seja iniciada, justamente, porque ninguém quer ter um presídio como vizinho.
O problema é que não existe possibilidade de mudar para outra localidade porque todos os laudos estão prontos, como por exemplo, Idema, Ibama, Corpo de Bombeiros, etc.

Nenhum comentário:

Postar um comentário