sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Pauta: Proadi e redução do ICMS sobre combustível de aviação são tratados entre Governo e Fiern

Foto: Ivanízio Ramos/Assecom RN
Os desafios do setor industrial e as iniciativas do governo do estado para fomentar a produção foram tratados durante um almoço na sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (FIERN), nesta sexta-feira (27).
O encontro reuniu o governador Robinson Faria (PSD), os secretários de Planejamento, Gustavo Nogueira, e de Desenvolvimento Econômico, Paulo Roberto Cordeiro, empresários de diversos setores e a diretoria financeira da Federação, segundo a assessoria de comunicação do governo do RN.
O chefe do Executivo Estadual falou sobre os incentivos fiscais como a redução do ICMS incidente sobre o combustível de aviação (QAV), assinado quinta-feira (26), e o novo Programa de Apoio ao Desenvolvimento Industrial do RN (Proadi/RN).
Viemos aqui para fortalecer e estreitar essa parceria com todos os setores produtivos do estado como o comércio, mercado atacadista e agronegócio. Estamos buscando enriquecer o estado criando um ambiente favorável para isso, e não aplicando novos tributos”, declarou.
O presidente da FIERN, Amaro Sales, reforçou a fala do governador ao ressaltar a agilidade da atual gestão do governo em atender a um pleito antigo do setor turístico.
O turismo é uma atividade que emprega mais de 120 mil pessoas no estado e precisava de uma notícia positiva como a redução do ICMS sobre o combustível de aviação. Em 60 dias de trabalho do governador já tivemos essa notícia positiva. Esse é um marco histórico para o turismo do nosso estado”, destacou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário