terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Fiart: Governador prestigia abertura oficial da 20ª edição da Feira em Natal

Foto: Rayane Mainara/Assecom RN
O fomento à cadeia produtiva, uma premissa do atual governo do estado, passa também pelo desenvolvimento do artesanato potiguar.
Durante a abertura oficial da 20ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), que ocorreu na segunda-feira (26), no Centro de Convenções, o governador Robinson Faria (PSD) falou das pretensões de construir na sua gestão a Escola do Artesão e também anunciou que vai apoiar o Congresso Nacional do Artesanato, que ocorrerá em Natal, em outubro desse ano.
Relato oriundo da assessoria de comunicação social do governo do RN salienta que Robinson Faria passeou por todas as áreas da Fiart, que conta atualmente com sete mil metros quadrados, no pavilhão central do Centro de Convenções e abriga 382 estandes, divididos entre o artesanato local, regional, nacional e internacional.
Ele lembrou que já havia visitado muitas outras vezes o evento que já conta com 20 anos de realização e que sempre admirou o idealismo do empresário Neivaldo Guedes pela criação da Fiart.
E que, agora, como governador, quer incentivar ainda mais a cadeia produtiva do artesanato.
Em sua companhia, a primeira-dama e também titular da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (SETHAS), Julianne Faria, que teve um importante papel no apoio aos artesãos participantes da Feira, na ocasião em que provocou uma audiência em Brasília, junto à Secretaria Nacional de Micro e Pequena Empresa e articulou a participação na Fiart do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB), do governo federal.
A coordenadora do PAB, Ana Beatriz Ellery, disse em seu discurso que a partir de 2015, há a pretensão de sempre apoiar a Fiart nos próximos anos e que a Secretaria Nacional de Micro e Pequenas Empresas pretende fazer parcerias com os governos estaduais para levar o artesanato brasileiro para as feiras internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário