As
contas de energia elétrica com a cobrança do novo sistema de bandeira
tarifárias, imposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no fim do
ano passado, começaram a ser entregues pela Companhia Energética do RN
(Cosern).
Em
decorrência dos diferentes intervalos de medição do consumo pelos imóveis, nem
todos os clientes pagarão o valor integral da bandeira vigente, a vermelha, que
onera em R$ 3,00 a cada 100 kWh consumido, o valor final da fatura.
A
reportagem é de Ricardo Araújo, publicada na edição eletrônica da Tribuna do Norte nesta sexta-feira (23).
A
estimativa é que, ao final deste mês de janeiro, R$ 800 milhões a mais sejam arrecadados
pelas concessionárias de energia elétrica em todo o país com a cobrança extra.
O
valor pode variar mês a mês, conforme a bandeira adotada.
No
RN, a Cosern ainda não divulgou qual será o superávit na arrecadação com o
pagamento da bandeira tarifária vermelha.
Isto porque, nem todos os imóveis
foram taxados com o valor global, pagando apenas o referente ao consumo dentro
do mês tabulado.


Nenhum comentário:
Postar um comentário