sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Energia: Consumidor do estado do RN começa a pagar bandeira tarifária

As contas de energia elétrica com a cobrança do novo sistema de bandeira tarifárias, imposto pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) no fim do ano passado, começaram a ser entregues pela Companhia Energética do RN (Cosern).
Em decorrência dos diferentes intervalos de medição do consumo pelos imóveis, nem todos os clientes pagarão o valor integral da bandeira vigente, a vermelha, que onera em R$ 3,00 a cada 100 kWh consumido, o valor final da fatura.
A reportagem é de Ricardo Araújo, publicada na edição eletrônica da Tribuna do Norte nesta sexta-feira (23).
A estimativa é que, ao final deste mês de janeiro, R$ 800 milhões a mais sejam arrecadados pelas concessionárias de energia elétrica em todo o país com a cobrança extra.
O valor pode variar mês a mês, conforme a bandeira adotada.
No RN, a Cosern ainda não divulgou qual será o superávit na arrecadação com o pagamento da bandeira tarifária vermelha. 
Isto porque, nem todos os imóveis foram taxados com o valor global, pagando apenas o referente ao consumo dentro do mês tabulado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário