segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Artesãos: Governador do RN garante apoio ao VII Congresso Nacional

Foto: Rayane Mainara/Assecom RN
O Governo do RN será parceiro na realização do VII Congresso Nacional dos Trabalhadores Artesãos que acontecerá de 19 a 21 de outubro, em Natal.
A confirmação veio do governador Robinson Faria (PSD) durante uma audiência, na manhã desta segunda-feira (26), na qual recebeu a solicitação dos representantes da Confederação Nacional dos Artesãos e da Federação das Cooperativas e Associações do RN (FECARN).
Essa é a segunda vez que o Congresso será realizado no Nordeste e a estimativa é que 1.000 pessoas participem, de acordo com informação prestada pela assessoria de comunicação social do Governo do RN.
Durante a reunião com o governador os artesãos também entregaram um projeto com um levantamento sobre a atual situação do setor e sugestões para o desenvolvimento da atividade.
O grupo expôs as dificuldades de quem vive do artesanato local ao governador, à titular da Sethas, à Secretária Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, Teresa Freira, à senadora diplomada Fátima Bezerra (PT) e ao vereador de Natal, Hugo Manso (PT).
Comercialização e participação em feiras estiveram entre os principais pontos discutidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário