s
campanhas de esclarecimento produzidas pela Justiça Eleitoral com foco nas Eleições
2014 foram lembradas por quase três em cada quatro eleitores que responderam à
pesquisa encomendada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) à empresa Checon
Pesquisa/Borghi acerca do pleito do ano passado.
Segundo
informação do portal do TSE, o levantamento ouviu quase dois mil eleitores de
18 a 60 anos em sete capitais, incluindo o DF, de todas as regiões brasileiras
e das classes sociais A, B, C e D.
Segundo
a consulta, o índice de recordação das campanhas, tanto espontânea como
estimulada, foi bem elevado, além de os entrevistados terem demonstrado muito
boa “apreensão das mensagens”.
Ao
ouvirem a pergunta “recorda de alguma propaganda na TV sobre as Eleições de
2014?”, 74% dos respondentes disseram sim, 16% disseram não e o restante
afirmou não saber ou preferiu não responder.


Nenhum comentário:
Postar um comentário