O
gasto de turistas estrangeiros no Brasil bateu recorde no ano passado, com US$
203 milhões a mais do que foi registrado em 2013 - ano do recorde anterior.
Os
números foram divulgados pelo Banco Central do Brasil sexta-feira (23), segundo
informação prestada pela assessoria de comunicação social do Ministério do
Turismo, em Brasília.
Com
isso, o turismo respondeu pelo ingresso de quase US$ 7 bilhões no país.
Os
viajantes internacionais gastaram US$ 524 milhões no Brasil apenas no mês de
dezembro.
Os
dados do Banco Central mostram que em junho e julho – meses de realização da
Copa, os visitantes internacionais gastaram US$ 1,5 bilhão no país, valor
recorde que representou um aumento de 60% na comparação com igual período de
2013.


Nenhum comentário:
Postar um comentário