sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Mobilização: Petroleiros do CE e RN devem realizar paralisações conjuntas

Foto: Nathan Camelo
Após assembleia realizada no Campo de Fazenda Belém, em Icapuí (CE), com a presença das direções dos Sindicatos dos Petroleiros dos Estados do CE/PI e RN, a categoria votou pela mobilização, a partir de janeiro de 2015, para exigir mudanças no Regime Administrativo de Campo (RAC).
Campos de Alto do Rodrigues, Canto do Amaro, Riacho da Forquilha, CNB, Salina Cristal (RN) e Fazenda Belém (CE) devem se unir pela mudança, segundo informação prestada pelo portal do Sindipetro/RN.
O coordenador do Sindipetro/RN, Dedé Araújo, ressaltou que em 2003 foram realizadas diversas pesquisas e relatórios pelo Sindicato nas áreas remotas.
Os estudos descrevem as precárias condições de trabalho a que os empregados eram submetidos, justificando a necessidade do fim do RAC.
"Eles foram a base para a conquista da Gratificação de Campo para os trabalhadores do Alto do Rodrigues, em 2005. Uma espécie de compensação aos que desempenham suas atividades em condições diferenciadas, longe da família. A situação em relação ao passado melhorou muito, mas ainda precisamos avançar. É consensual entre os trabalhadores a necessidade de unificação dos regimes praticados em todos os campos terrestres, a partir da adoção da escala adotada no Polo de Guamaré, de 1x1,5", relembrou Dedé Araújo. 
Para viabilizar essa reivindicação, o presidente do Sindipetro CE/PI, Oriá Fernandes, destacou que é preciso pressão e unidade da categoria.
Ele sugeriu uma mobilização e paralisação conjunta com todos os trabalhadores inseridos no RAC, buscando agilizar as negociações.
O diretor financeiro do Sindicato CE/PI, Emanuel Menezes, frisou que o problema também é enfrentado pela Transpetro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário