![]() |
| Foto: Nathan Camelo |
Após
assembleia realizada no Campo de Fazenda Belém, em Icapuí (CE), com a presença
das direções dos Sindicatos dos Petroleiros dos Estados do CE/PI e RN, a
categoria votou pela mobilização, a partir de janeiro de 2015, para exigir
mudanças no Regime Administrativo de Campo (RAC).
Campos
de Alto do Rodrigues, Canto do Amaro, Riacho da Forquilha, CNB, Salina Cristal
(RN) e Fazenda Belém (CE) devem se unir pela mudança, segundo informação
prestada pelo portal do Sindipetro/RN.
O
coordenador do Sindipetro/RN, Dedé Araújo, ressaltou que em 2003 foram
realizadas diversas pesquisas e relatórios pelo Sindicato nas áreas remotas.
Os
estudos descrevem as precárias condições de trabalho a que os empregados eram
submetidos, justificando a necessidade do fim do RAC.
"Eles foram a base para a conquista da
Gratificação de Campo para os trabalhadores do Alto do Rodrigues, em 2005. Uma
espécie de compensação aos que desempenham suas atividades em condições
diferenciadas, longe da família. A situação em relação ao passado melhorou
muito, mas ainda precisamos avançar. É consensual entre os trabalhadores a
necessidade de unificação dos regimes praticados em todos os campos terrestres,
a partir da adoção da escala adotada no Polo de Guamaré, de 1x1,5",
relembrou Dedé Araújo.
Para
viabilizar essa reivindicação, o presidente do Sindipetro CE/PI, Oriá
Fernandes, destacou que é preciso pressão e unidade da categoria.
Ele
sugeriu uma mobilização e paralisação conjunta com todos os trabalhadores
inseridos no RAC, buscando agilizar as negociações.
O
diretor financeiro do Sindicato CE/PI, Emanuel Menezes, frisou que o problema
também é enfrentado pela Transpetro.


Nenhum comentário:
Postar um comentário