sexta-feira, 28 de novembro de 2014

PSB: Diretório estadual é extinto por não conseguir 5% dos votos na última eleição

Wilma de Faria
O diretório estadual do PSB no RN, que tem como presidente a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria, foi dissolvido por determinação da executiva nacional, em Brasília.
O motivo: não conseguiu atingir 5% dos votos válidos para deputado federal na última eleição no Estado – a deputada federal Sandra Rosado, candidata da sigla, não conseguiu se reeleger para o cargo.
A reportagem é de Joaquim Pinheiro, repórter de Política de O Jornal de Hoje.
Com a decisão da executiva nacional, a partir de agora, o diretório estadual do partido no Estado passará a funcionar na condição de comissão provisória, até que o PSB se reestruture para eleger um ou dois deputados federais nas eleições de 2018.
Segundo informa o 1º secretário do PSB potiguar, Genildo Pereira, “a presidente da legenda Wilma de Faria recebeu a decisão com tranquilidade, até porque ela participa das decisões da cúpula partidária por pertencer à direção nacional do PSB”.
Genildo Pereira acrescentou que a orientação a partir de agora é trabalhar intensamente para reestrutura e fortalecer o PSB no Estado através de encontros, reuniões, palestras e campanhas de novas filiações, inclusive com vistas ao próximo pleito que acontecerá em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário