domingo, 23 de novembro de 2014

Portaria: Reconhecida Situação de Emergência em 15 municípios afetados por desastres naturais

Foi publicada no Diário Oficial da União de sexta-feira (21) a Portaria nº 309 da Secretaria Nacional de Proteção e defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, que reconhece Situação de Emergência em 15 municípios brasileiros atingidos por desastres naturais.
Dentre os Estados afetados estão SE, MG, BA e RS, segundo a informação publicada através do site da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Um dos motivos é a grave estiagem que assola especialmente a região Nordeste do país.
No Estado do SE, as cidades de Frei Paulo e Poço Verde sofrem com a situação.
Os seguintes municípios mineiros também sentem os efeitos da seca: Japonvar, Josenópolis, Pirapora, Sabará, São José do Pacuí e Varzelândia.
Em contraste com esse cenário, na região Sul fortes temporais deixam centenas de pessoas desabrigadas.
O reconhecimento da situação foi feito para as seguintes cidades gaúchas: Capão do Cipó, Júlio de Castilhos, Lagoa dos Três Cantos, Santo Antônio das Missões, Tio Hugo e Vitória das Missões.
Além do reconhecimento da Situação de Emergência, o Ministério da Integração Nacional autorizou o empenho e repasse de recursos a três cidades: Lages (SC), Tarauacá (AC) e Ampere (PR).
Com a quantia, poderão ser restabelecidos serviços essenciais como saneamento básico, esgotamento, abastecimento de água, energia elétrica, entre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário