quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Eleição: Prefeito interino licencia-se por um dia para registrar candidatura no Legislativo

Danilo Bezerra e "Júnior Benevides"
Prefeito em exercício de Carnaubais desde o dia 09 de janeiro deste ano, em decorrência da cassação do mandato do prefeito Luiz Cavalcante, “Luizinho” (PSB), o vereador Manoel Benevides de Oliveira Júnior, “Júnior Benevides” (PSB), licenciou-se da função temporária nesta quarta-feira (26).
O objetivo foi retornar à Câmara para formalizar o registro de sua candidatura à reeleição na Casa, segundo a informação do blog de Luizinho Cavalcante.
Na manhã desta quarta, o presidente do Legislativo protocolou o registro da chapa com a qual tentará renovar sua permanência na presidência do Parlamento e, caso eleito, licenciar-se novamente para retornar à interinidade na chefia do Executivo municipal.
A eleição interna está agendada para o dia 11 de dezembro, uma quinta-feira.
O candidato a vice-presidente na chapa por ele liderada é o vereador Danilo Bezerra (PSDB).
Os demais membros da composição são os vereadores Thiago Cavalcante (PCdoB), inscrito para concorrer ao posto de 1º secretário; e, Manoel Batista Neto (PMDB), na atribuição de 2º secretário da próxima mesa diretora da Câmara carnaubaense.
Está prevista para esta quinta-feira (27) a volta de “Júnior Benevides” à Prefeitura, ficando o comando do Parlamento a cargo da vice-presidente, vereadora Norma Siqueira (PSB).
Apenas no dia da eleição interna, dia 11 do mês que vem, ele voltará a distanciar-se da Prefeitura e regressar à Câmara para participar do processo eleitoral.
Havia uma expectativa de que uma segunda chapa pudesse ser confirmada para a votação.
Ela seria encabeçada pelo vereador Wanderley Mendes (PMDB), da ala de oposição.
Porém, o parlamentar-mirim não teria conseguido atender à exigência regimental de oficializar a chapa completa para o pleito, por insuficiência numérica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário