sábado, 15 de novembro de 2014

CNM: Câmara votará na próxima terça-feira segundo turno da PEC que aumenta o FPM

A votação em segundo turno da proposta que aumenta em 1% o Fundo de Participação dos Municípios (FPM) será o primeiro item da pauta do Plenário da Câmara dos Deputados na próxima terça-feira (18), conforme postagem na página virtual da Confederação Nacional dos Municípios (CNM).
Com a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) nº 426/2014, o Fundo Constitucional passará de 23,5% para 24,5%.
Assim, os municípios receberão 0,5% em julho de 2015 e mais 0,5% em julho de 2016.
Segundo informações da Confederação, após essa votação ficará pendente apenas a promulgação da matéria, o que deve ser feito pelo Congresso Nacional antes do recesso parlamentar.
O plenário da Câmara Federal aprovou a matéria em primeiro turno durante votação ocorrida na noite do dia 04 de novembro.
O texto de sugestão da proposta foi elaborado pela CNM e, a pedido da entidade, subscrita e apresentada no Senado, pela senadora gaúcha Ana Amélia (PP), e na Câmara, pelo deputado também gaúcho Renato Molling (PP).
De acordo com o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, a PEC representa R$ 2 bilhões a mais no próximo ano e R$ 4,3 bilhões a mais em 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário