quarta-feira, 1 de outubro de 2014

TSE: Justiça Eleitoral disponibiliza programas para acompanhar apuração das Eleições 2014

Para as eleições deste ano, a Justiça Eleitoral apresenta uma novidade: o acompanhamento em tempo real da contagem dos votos por meio do aplicativo Apuração 2014, que poderá ser baixado gratuitamente em dispositivos móveis (tablets e smartphones). 
A inovação se soma às outras duas plataformas já utilizadas anteriormente: o sistema Divulga, na versão desktop (computador de mesa), com as informações completas dos resultados; e o DivulgaWeb, disponível no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), conforme informação de sua assessoria de comunicação.
Em virtude da diferença de fuso horário, o TSE irá começar a divulgar os resultados da totalização dos votos para presidente da República às 19h (horário de Brasília) do próximo domingo (05), quando a votação já estiver encerrada em todo o território nacional.
Já para os demais cargos, a totalização dos votos pelos Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e a remessa das informações ao TSE terá início logo após o encerramento da votação, às 17h, respeitando-se o horário local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário