O
uso de websites pelos partidos
políticos brasileiros está bastante disseminado, mas um estudo feito pelos
pesquisadores Malena Rodrigues, Antônio Barros e Cristiane Bernardes, do Centro
de Formação, Treinamento e Aperfeiçoçamento (Cefor), da Câmara dos Deputados,
mostrou que os partidos de direita e centro-direita possuem os websites com maior número de ferramentas
para interatividade com o público em geral.
A
reportagem é de Vanessa Jurgenfeld, publicada pelo jornal Valor, nesta quinta-feira (30).
Verificou-se
que entre os partidos que permitem o acesso pelo seu site a quatro ferramentas
essenciais de comunicação – e-mail,
boletim eletrônico, enquetes e redes sociais (através da disponibilização dos
ícones dessas redes) – estão apenas cinco: PSDB, PSC, PMN, PRB e PEN.
Malena
Rodrigues observou que são todos de direita ou centro-direita.
Sobre
o uso de mídias sociais, o PMDB e o PT têm mais interação em mídias sociais,
embora todos os 32 partidos possuem em seus sites
o ícone do Facebook e do Twitter.
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