quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Assú: Blogueiro quer saber se prefeito devolveu R$ 12 milhões cobrados pelo Governo Federal

Ivan Lopes Júnior
O prefeito do Assú, Ivan Júnior (PROS), está novamente sob a alça de mira do radialista e blogueiro Robson Pires, o Xerife do Seridó.
É do comunicador seridoense a postagem feita nesta quinta-feira (23), sob o título Assú: Será que Ivan Júnior devolveu 12 milhões que deveriam ser utilizados para enfrentamento a enchentes?
Leia o conteúdo da postagem na íntegra:

Segundo documento oficial da Controladoria Geral da União (CGU), em Brasília, ao prefeito de Assú, teria ocorrido um possível desvirtuamento da transferência federal de recursos financeiros feita ao município do Assú, para ações de enfrentamento às enchentes que ocorreram no ano de 2009, primeira gestão do novamente prefeito do município, Ivan Júnior (PROS).
Com data de 10 de fevereiro de 2014, o Ofício nº 99/2014/DGI/SECEX/MI, assinado pelo diretor do Departamento de Gestão Interna, Secretaria Executiva do Ministério da Integração Nacional, Djair Fiorillo Lopes, destacava que seria estabelecido prazo de 30 dias, contados a partir do recebimento, para que fosse “efetuada a devolução da importância de R$ 12.804.379,79, já atualizada monetariamente e acrescida de juros legais (…)”. Oficialmente, é ignorado se o prefeito Ivan Júnior cumpriu o prazo fixado e restituiu a soma citada aos cofres do Governo Federal.
O blogue pergunta: O prefeito Ivan Júnior pagou o valor cobrado? Ou recorreu da decisão?

Um comentário:

  1. Temos a impressão que vivemos num plano astral diferente; chega-se ao ponto de um prefeito simplesmente não prestar esclarecimentos à população de uma quantia tão vultosa, por certo ele deve ter achado que aquele dinheiro seria para ser usado em campanhas políticas ou simplesmente em benefícios próprios; alô gestores, lembrem-se dos princípios da Administração pública = LIMPE: legalidade. impessoalidade, MORALIDADE, PUBLICIDADE, e eficiência, esse último em letra minúscula, pois os resultados mostram que ele é praticamente impossível de ser cumprido.

    ResponderExcluir