sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Parque Aquícola: União autoriza implementação de empreendimento na barragem do Vale do Açu

Já foi definida a autorização, pelo Governo Federal, através do Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e da Agência Nacional das Águas (ANA), a implementação do Parque Aquícola no interior da barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves, principal reservatório artificial de água potável do RN, com capacidade total de 2,4 bilhões de m³, cuja bacia hidráulica abrange o território geográfico dos municípios de Itajá, São Rafael e Jucurutu.
Quem transmitiu a informação, entrevistado pela Rádio Princesa do Vale, esta semana, foi o gestor do escritório regional do Serviço Brasileiro de Apoio à Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae), em Assú, agrônomo Fernando Antonio de Sá Leitão Morais.
O dirigente sebraeano registrou que a exploração da piscicultura na barragem, uma reivindicação antiga do segmento pesqueiro do Vale do Açu, dependia desta regulamentação por parte da União, por meio do MPA e da ANA.
Os próximos passos burocráticos, registrou Fernando de Sá Leitão, serão dados pelas representações dos dois órgãos federais no Estado, estabelecidos em Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário