sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Pesquisa: Empresários da indústria da construção estão pessimistas, aponta CNI

Os empresários da indústria da construção esperam a queda do número de novos empreendimentos e serviços, na compra de matérias-primas e insumos e no número de empregados do setor.
A notícia é veiculada pela página virtual da Confederação na internet.
Conforme a Sondagem Indústria da Construção, divulgada nesta sexta-feira (22) pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), o indicadores de expectativa para os próximos seis meses sobre o nível de atividade ficou em 49,6 pontos e o de novos serviços e empreendimentos foi de 49 pontos.
A pesquisa mostra ainda que, em agosto, o indicador de expectativa de compras de matérias-primas caiu para 48,2 pontos e o de número de empregados recuou para 48,5 pontos.
Os valores variam de zero a cem pontos.
Abaixo de 50 revelam expectativas negativas.
Essa é a primeira vez desde dezembro de 2009, quando a pesquisa começou a ser feita, que o indicador mostra pessimismo em relação ao futuro, observa a CNI.
A falta de confiança dos empresários é resultado da retração da atividade no setor.
Em julho, o indicador do nível de atividade caiu para 44,9 pontos e o de nível efetivo em relação ao usual baixou para 42,3 pontos.
Com isso, o indicador de número de empregados recuou para 44,2 pontos, o menor da série histórica, o que confirma a disseminação da retração do emprego no setor no mês passado.
O nível de utilização da capacidade instalada se manteve em 69%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário