terça-feira, 1 de julho de 2014

Uruguai: "Os da FIFA são um bando de velhos filhos de puta", diz presidente

José Mujica
O presidente de Uruguai, José Mujica, insultou duramente os dirigentes da FIFA ao chamá-los de "velhos filhos de puta" por causa da multa imposta ao jogador da Celeste, Luis Suárez, castigo que qualificou de "fascista".
As declarações foram dadas no aeroporto de Montevidéu, ao qual o presidente uruguaio se dirigiu para receber os jogadores da seleção uruguaia, de volta ao país depois da derrota contra a Colômbia no último sábado (28).
Ao ser questionado sobre a expulsão de Suárez, Mujica não teve papas na língua e respondeu que "os [integrantes] da FIFA são um bando de velhos filhos de puta".
Depois de fazer o comentário, Mujica tapou a boca com a mão, dando-se conta de que sua afirmação estava sendo gravada para a televisão.
Mas, depois desse gesto, disse ao jornalista que a publicasse, se quisesse.
"Podiam aplicar uma sanção, mas não multas fascistas", continuou dizendo ao jornalista de La Hora dos Deportes, um conhecido programa da televisão pública uruguaia, sobre a punição imposta sobre o atacante uruguaio.
Suárez foi castigado com nove partidas internacionais, quatro meses de inabilitação para qualquer atividade relacionada com o futebol e 82 mil euros de multa pela mordida que deu no jogador italiano Giorgio Chiellini durante o Mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário