quarta-feira, 30 de julho de 2014

Balanço: TRT/RN avalia desempenho das Varas do Trabalho do Estado

O Tribunal Regional do Trabalho do RN divulgou mais um relatório de desempenho das Varas do Trabalho da capital e do interior do Estado, agora referente ao primeiro semestre de 2014.
Os dados apresentados correspondem ao andamento dos processos e a redução dos estoques de ações nas fases de conhecimento e execução, o que permite identificar o desempenho das Varas no período, segundo a página virtual do TRT/RN.
Segundo o relatório, 3ª Vara do Trabalho de Natal apresentou o melhor desempenho na fase de conhecimento, alcançando uma diminuição do estoque na ordem de 53,54%, o que demonstra uma baixa de 969 processos a mais que o número de casos novos distribuídos no mesmo período.
Na fase de execução, a 2ª Vara do Trabalho de Mossoró obteve o melhor desempenho da 21ª Região em relação à baixa suplementar, com uma diminuição percentual do acervo de 30,91%, ou seja, 1.656 processos a mais que o número de execuções iniciadas entre janeiro e junho deste ano na Vara foram solucionados.
Em valores totais, há 24.743 processos pendentes na fase de conhecimento e 60.785 na fase de execução nas 23 Varas do Trabalho da 21ª Região, incluindo processos que tramitam digitalmente no sistema Processo Judicial Eletrônico (Pje-JT).
Pelo relatório, apenas oito Varas alcançaram a Meta nº 1 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para 2014, que determina o julgamento de uma quantidade maior de processos de conhecimento do que os distribuídos no mesmo ano.
Atingiram essa meta a 1ª, 2ª e 10ª Varas de Natal, a 1ª, 2ª e 3ª de Mossoró, 1ª Vara de Macau e a Vara do Trabalho de Ceará Mirim.
A notícia não faz referência à Vara do Trabalho localizada em Assú.

Nenhum comentário:

Postar um comentário