quinta-feira, 8 de maio de 2014

Sindicer/RN: Comissão de Meio Ambiente discutiu legalidade do setor cerâmico

Vargas Soliz Pessoa
Na primeira reunião da Comissão de Meio Ambiente do Sindicato da Indústria de Cerâmica para Construção do RN (Sindicer), realizada terça-feira (06), na sede da Federação das Indústrias do Estado do RN (Fiern), o grupo discutiu propostas de parcerias com a Companhia Energética do RN (Cosern) e Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do RN (Idema), que estimulem a legalidade das cerâmicas no Estado.
As propostas serão estudadas pela diretoria, para um posterior contato e apresentação às instituições, de acordo com postagem no portal eletrônico do Sindicer/RN.
A primeira ideia diz respeito ao estabelecimento de critérios para a instalação de energia elétrica na abertura e reabertura de empresas, processo que atualmente não exige a adequação junto ao Idema.
A segunda busca identificar as fábricas que trabalham fora das exigências legais e auxiliá-las na obtenção da licença de operação.
O evento contou com a presença dos empresários Ana Raquel de Melo Medeiros (Cerâmica Assú), Francisco das Chagas (Cerâmica Chico de Keka) e Francisco Bezerra (Cerâmica São Francisco), do presidente do Sindicer/RN, Vargas Soliz Pessoa, e do executivo Júlio Lourenço.
Na ocasião, o presidente do Sindicer/RN destacou as vantagens da definição conjunta de ações.
Além de dividir tarefas e estimular o envolvimento dos empresários, uma reunião como essa enriquece as discussões. Pudemos esmiuçar em detalhes os assuntos escolhidos”, colocou Vargas Soliz.
Uma sugestão apresentada pela diretoria foi a de que as reuniões das comissões temáticas passem a contar também com a presença de especialistas, para tirar dúvidas dos associados e antecipar decisões.
O próximo encontro da Comissão de Meio Ambiente será realizado no dia 10 de junho, uma terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário