quinta-feira, 24 de abril de 2014

Del Monte: Empresa estuda projeto industrial para produção de coco e derivados

George Soares
A fim de se chegar a um diagnóstico preciso sobre o grau de dificuldade que existe no tocante às atividades da empresa multinacional Del Monte Fresh Produce Brasil, cuja matriz no Estado localiza-se em Ipanguaçu, a ponto de representar ameaça à própria permanência do grupo empresarial e solo potiguar, houve quarta-feira (23) um encontro na sede da firma.
A reunião envolveu o diretor-geral da Del Monte para o Brasil, o investidor costarriquenho Sérgio Camacho; o deputado estadual George Soares (PR); e, o presidente da Federação da Agricultura, Pecuária e Pesca do RN (Faern), José Vieira.
Tivemos todas as reais informações sobre a realidade financeira da empresa”, declarou o parlamentar, que já pôde se pronunciar sobre o problema no plenário da Assembleia Legislativa.
O deputado considerou que a conversa foi positiva e expôs todo o panorama adverso vivido pela Del Monte que, dentre outras consequências, forçou-a a decidir que a produção de banana não mais atenderá a área de exportação, voltando-se integralmente para o mercado interno.
Porém, registrou George Soares, o diretor-geral da Del Monte transmitiu algumas informações alvissareiras para a região e o Estado.
Segundo o parlamentar, está sendo estudado pela empresa um projeto voltado para o segmento produtivo do coco.
Este projeto contempla, no Vale do Açu, a estruturação de uma indústria para a produção de água de coco e outros derivados da fruta”, adiantou o deputado republicano.
Ele enxerga na ação será uma grande contribuição à geração de emprego e renda.
O deputado sugeriu que o projeto, se viável, possa ser instalado na futura ZPE do Sertão, ideia acolhida com simpatia pela direção da Del Monte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário